Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Moradores e comerciantes reclamam do descaso no córrego Engenho Queimado

Compartilhar:

Na manhã desta segunda-feira (7) de fevereiro o jornalismo Hertz Notícias esteve pelo córrego do Engenho Queimado que liga o Jardim Palmeiras ao Jardim Pulicano na zona oeste de Franca. O local vem sendo alvo de reclamações por parte de moradores e comerciante, principalmente nos períodos de chuva.

A ponte não tem nenhuma segurança, o corrimão de um lado não tem e do outro piorou. Após a forte chuva que atingiu a cidade na noite de domingo (6) e causou muitos estragos, uma cratera foi formada deixando um grande estrago e colocando em risco quem passa pelo local; assista abaixo:

 

 

A reportagem também registrou o material que deveria ser usado para construir uma ponte que há mais de cinco anos, mas que está abandonado próximo ao córrego.

“A única boca de lobo que tem é em frente ao supermercado Savegnago, depois não existe outra, toda vez que chove a água e o barro  invadem tudo”, disse o comerciante Vagner Lopes, de 54 anos.

Ainda segundo o comerciante, fazem quatro anos que está no local e as vigas de concreto já estavam lá, bem antes dele chegar e nada mudou até hoje.

 

 

Com isso, o moradores cobram respostas e esperam que a situação seja resolvida, antes que aconteça uma tragédia. A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura, e em nota :

A Prefeitura informa que dará prosseguimento aos serviços de revitalização/canalização do Córrego Engenho Queimado e a ampliação das aduelas de concreto sob a avenida Nelson Nogueira, nos Jardins Palmeiras e Martins. Também está prevista a recuperação da vegetação nas áreas de APP (Áreas de Preservação Ambiental), com o plantio de 3 mil árvores. A licitação já foi feita e aguarda autorização da CEF para o início das obras.

Reportagem: Leandro América

Compartilhar:

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.