Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Moradores de rua furtam placas de identificação das praças da Estação e centro

Compartilhar:

Nesta manhã de sexta-feira (25), de março o repórter Leandro América foi conferir uma denúncia de que a placa de identificação da Praça Sabino Loureiro na Estação foi furtada por moradores de rua, e chegando por lá foi registrado também que a placa que ficava na porta de entrada da antiga Cometa, também foi furtada e a grade arrombada, um morador de rua arrancou uma placa da prefeitura e deixou na antiga Cometa.

 

Na rua General Carneiro uma placa de identificação de um dentista também foi furtado, ela estava fixada na parede, o dentista não estava no local para ser entrevistado.

Já na Praça Nossa Senhora da Conceição, as placas de identificação do cartão postal do Relógio do Sol, já não existem mais todas foram furtadas.

Relógio do Sol

No cruzamento das ruas Saldanha Marinho com Monsenhor Rosa uma outra placa já tentaram arrancar, mais essa ainda está resistindo às investidas dos moradores de rua.

Monsenhor Rosa com Saldanha Marinho

Mas a maior pergunta que não quer falar é, quem está comprando?

E os órgãos de segurança pública não vão fazer nada? Vão ficar olhando esses moradores de rua serem os donos da cidade?

A população aguarda uma resposta.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e em nota eles informaram que :

A Prefeitura de Franca informa que a Guarda Civil irá intensificar o patrulhamento, na Estação e por toda a cidade, visando coibir essa prática e, posteriormente, será realizado um trabalho de fiscalização junto à Polícia Militar e Vigilância Sanitária, para a identificação dos possíveis receptadores.

A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) estará providenciando a substituição das placas de bronze por réplicas para evitar as práticas de furtos e vandalismo.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.