Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Moradores recebem duas contas de água com vencimentos no mesmo mês e Sabesp explica

Compartilhar:

Nos últimos dias, muitos moradores de Franca (SP) estão recebendo mais de um talão para pagamento da conta de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo). Segundo relatado por clientes, dois boletos com vencimentos no mesmo mês de dezembro estão sendo enviados, mas apresentam datas de vencimentos diferentes.  

Caso do ouvinte Elias, que durante o programa Cidade no Ar, na Hertz Serviço, enviou uma mensagem ao apresentador Laerte Bazon e explicou o que aconteceu com ele e outros vizinhos. “A gente liga lá e não atende. Porque a Sabesp tá mandando a conta de água com vencimento em 31 de dezembro? Eu pago sempre dia 8, eu escolhi quando ligaram a água na minha casa e eles perguntaram qual era o melhor dia e escolhi dia 8, por causa do pagamento no dia 5 e agora mandaram para o dia 31… Aqui no meu bairro é de todo mundo, eu não estou entendo”, questionou o morador.

Diante da situação, a reportagem procurou a Sabesp que em nota informou que “adotou um novo sistema comercial com o objetivo de aprimorar o relacionamento com os consumidores, como parte de processo de transformação digital da Companhia. Durante sua implantação, houve instabilidade pontual. Excepcionalmente neste mês, essas contas poderão ser emitidas com base no consumo médio do cliente, com entrega via Correios, podendo ocorrer ainda vencimento no mesmo mês para contas de consumo em períodos distintos (para esses casos, o cliente não terá conta vencendo em janeiro).  

A Companhia destacou ainda que na próxima leitura eventuais diferenças da fatura emitida pela média serão compensadas para que o cliente não seja prejudicado e pediu desculpas pelos transtornos e solicita que os clientes entrem em contato pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pelo site www.sabesp.com.br para informar a situação e manter o cadastro atualizado junto à Companhia. 

Compartilhar:

0 COMMENTS

  1. Uma vergonha viu esta Sabesp, a minha conta vence todos os dias 06 de cada mês, este mês veio com vencimento dia 30 de Dezembro, eu não recebo meu pagamento neste dia somente dia 06 vou pagar dia 06 é aí vem a multa e juros né cadê o prefeito e os vereadores para ver isto.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.