Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Operação Ferro Velho detecta mais irregularidades

Compartilhar:

Mais uma operação Ferro Velho/Desmanches voltou a ser realizada na última sexta-feira (10), por equipes da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, identificando novas situações de irregularidades. Foram vistoriados estabelecimentos na região Leste da cidade e na rua Rio Grande do Sul, onde as equipes constataram uma situação de reincidência, onde a Vigilância Sanitária interditou o estabelecimento.

Guarda Civil Municipal durante Operação Ferro Velho em Franca

A Guarda Civil Municipal lavrou duas autuações, uma com base no que dispõe o Código do Meio Ambiente e o responsável foi notificado a apresentar sua defesa na JARIAMB (Junta Administrativa de Recursos Ambientais). A segunda por falta de licença e extintores.

Outra  particularidade apurada no local, foi a detenção pela Guarda Civil, de uma pessoa com mandado de prisão por roubo, o qual foi apesentado na Central de Polícia Judiciária.

Foram visitados na região sete estabelecimentos, entre ferros velhos, desmanches e sucatas, sem localização de produtos de origem ilícita. Essas blitzes periódicas vão continuar e objetivam identificar produtos de furtos, receptadores e também conferir a regularidade documental dos estabelecimentos.

O intuito é inibir os constantes furtos, onde a Prefeitura tem sido a maior vítima, especialmente com subtração de cabos de energia nos semáforos e metais furtados em creches e escolas.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.