Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Pacientes renais crônicos serão vacinados nesta quarta-feira (12)

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde anunciou para esta quarta-feira, 12, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para os pacientes, com idade de 18 anos ou mais, que possuem doença renal crônica, em tratamento de hemodiálise. O atendimento será prestado das 7h30 às 13h, nas UBS Guanabara e Parque do Horto, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e a declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise. 

As pessoas com Síndrome de Down, com idade de 18 anos ou mais, serão atendidas na UBS Estação, no horário das 7h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e um laudo médico.

Na UBS Paulista, exclusivamente, serão atendidas as pessoas transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea, com idade de 18 anos ou mais, das 7h30 às 13h, com apresentação de laudo médico, além de um documento de identidade com foto e o CPF.

As pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir de 55 a 59 anos, poderão procurar a UBS Aeroporto 1, no período das 7h30 às 13h, levando um documento de identidade com foto, CPF e um documento que comprove ser beneficiário do BPC.

Profissional da saúde com a dose da vacina/Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, a vacinação prossegue para as puérperas com até 45 dias após o parto, que tenham entre 18 a 59 anos, que apresentem comorbidades, com atendimento das 7h30 às 13h, na UBS Ângela Rosa, onde deverão apresentar a certidão de nascimento da criança, receita médica com a prescrição da vacina e documentos de identidade com foto e o CPF.

Reforçando que para as gestantes, que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose da vacina está suspensa, de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância em Saúde e governo do Estado. 

Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp  (11) 95220-2923  ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br. O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas.

Idosos com 60 anos ou mais

A Secretaria de Saúde continua com o atendimento para a primeira dose dos idosos, com idade de 60 anos ou mais, nesta quarta-feira, 12, das 7h30 às 13h, na UBS Aeroporto 3. Os interessados devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF, retirando a senha no local. As pessoas que serão vacinadas, deverão ter a idade completa, de acordo com a faixa etária divulgada para cada dia de atendimento.

Segunda dose

Na UBS Paulista, o atendimento estará reservado, exclusivamente, para os profissionais da saúde, com a segunda dose. O atendimento será das 13 às 17h, mediante a entrega de senhas e observância da data constante no cartão para a complementação do esquema vacinal. Deve-se apresentar um documento de identidade com foto, CPF e a carteira de vacinação.

Vacinação contra Gripe Influenza

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza continua nesta quarta-feira, 12, atendendo os idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, além de crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), incluindo também. Os locais de atendimento são as UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.

Os idosos e professores que tenham recebido a vacina contra a Covid-19, recentemente, devem aguardar o intervalo de 14 dias para receberem a vacina contra a Gripe Influenza.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.