Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Palmeiras vence o São Paulo de virada e lidera o Brasileirão

Compartilhar:

Com gols de Gustavo Gómez e Murilo nos últimos seis minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o São Paulo, de virada, por 2 a 1, no Morumbi, na capital paulista, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patrick abriu o placar para o tricolor.

Gómez e Murilo, autor dos gols palmeirenses na vitória contra o São Paulo (Foto: César Greco/Ag.Palmeiras)

A vitória mantém o Palmeiras na liderança isolada, agora com 28 pontos ganhos. Enquanto o São Paulo perdeu a chance de encostar no G-4 e ficou em décimo lugar, com 18 pontos. Isso sem falar na perda da invencibilidade de 14 jogos do time do Morumbi como mandante.

Com bola rolando, o São Paulo apostou na forte marcação e nos contra-ataques para sair à frente do placar. Melhor em campo, o time do Morumbi abriu o placar logo aos 16 minutos, quando após cobrança de escanteio, Gabriel Menino desviou de cabeça e a bola sobrou para Patrick empurrar para as redes.

Como de costume, o Palmeiras não se abateu com o gol adversário e, com tranquilidade, construiu chances de empatar. Aos 25, Gustavo Gómez cruzou e Gabriel Veron cabeceou para defesa de Jandrei. No rebote, o lateral Piquerez tentou chutar de esquerda, mas pegou mal na bola e desperdiçou boa oportunidade.

O São Paulo claramente administrou a vantagem e quase saiu no prejuízo antes do intervalo. Aos 36, Gustavo Scarpa apareceu livre dentro da área e finalizou forte. A bola passou pelo goleiro Jandrei, mas não pelo zagueiro Arboleda, que mandou a bola pela linha de fundo, salvando o time do Morumbi.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com postura mais ofensiva e jogou o São Paulo para o campo defensivo. Aos 28 minutos, Mayke foi até a linha de fundo e cruzou para Breno Lopes, que finalizou de primeira no travessão de Jandrei. Aos 35 o atacante palmeirense tentou novamente, mas o chute desviou na marcação e facilitou a defesa do goleiro são-paulino.

De tanto insistir, o Palmeiras encontrou o gol de empate aos 44 minutos. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e o zagueiro Gustavo Gómez, sozinho, cabeceou com categoria no contrapé de Jandrei. O gol animou o time alviverde, que seguiu no ataque e fez o gol da vitória aos 50, em finalização de Murilo dentro da pequena área.

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar o Juventude, às 18h, no Morumbi, em São Paulo. No mesmo dia, o Palmeiras visitará o Avaí, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. Antes disso, contudo, os times voltarão a se enfrentar, só que pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. São Paulo e Palmeiras jogam na quinta, às 20h, novamente no Morumbi.

Fonte: FPF

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.