Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística será instalada nesta quarta-feira (2), em Franca

Compartilhar:

Nesta quarta-feira (2) de fevereiro, às 19h30, em celebração presidida por Dom Paulo Roberto Beloto, será instalada a Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, tendo como primeiro pároco Pe Raphael Romão. A igreja Matriz está localizada à Av. Lisete Coelho Lourenço, 2060,no Jardim Tropical II. 

Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, localizada no Jardim Tropical II, em Franca

Aqui publicamos o artigo escrito por Franciele de Fatima da Silva, onde ela faz memória do nascimento da futura paróquia.

Em meados de 1993 no bairro Tropical I, um grupo de moradores rezava o Terço Mariano nas casas uns dos outros. Logo tia Luzia pediu para o Padre Idair (Pároco da Pároco da Paróquia São Vicente de Paulo) celebrar missas para nós e ofereceu sua garagem para elas acontecerem. Assim nasceu nossa Capela.

O Padre Idair pediu para escolhermos um nome para a capela. Foram feitas várias reuniões e não chegamos a nenhum nome, foi então que o senhor Ildo Albino disse que tinha uma imagem de Nossa Senhora Rosa Mística peregrinando nas casas. Tia Luzia conversou com o Padre Idair e ele disse que era preciso saber mais sobre a história, porque eles também não conheciam esse título de Nossa Senhora.

Num certo dia, quando íamos para a reunião para organizar e escolher o nome da capela, a imagem peregrina chegou na casa da tia Luzia. Ela acolheu e ficou sabendo que se quisesse saber mais sobre a imagem teria que ir na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no dia 13, porque esta data é dedicada a ela (Nossa Senhora Rosa Mística) e aconteceria um Terço dedicado a ela e que o casal Irene e Francisco, espalhava a devoção por toda a cidade.

A partir daí, aprofundando na história e de acordo com todos, foi escolhido e aceito com muito amor o nome de nossa capela Nossa Senhora Rosa Mística, vinculada à Paróquia São Vicente de Paulo.

Com o tempo a garagem da tia Luzia ficou pequena, a comunidade crescia e crescia, fomos para um cômodo comércio que foi oferecido pelo Senhor Narciso, para acontecer as missas. Logo esse lugar também ficou pequeno e fomos para o pátio do da Escola Sueli Contini Marques (“prézinho”), onde ficou por um bom tempo.

Com muito trabalho, empenho e ajuda do Padre Idair, compramos 2 terrenos na Avenida Aparecida Silva Matthes, no bairro Tropical I e ali seria a futura capela, só que os planos de Deus são melhores e perfeitos. Começava então o loteamento do futuro bairro residencial Meirelles e foi doado pelo senhor Severino Tostes Meirelles (dono do loteamento) à Renovação Carismática um espaço bastante grande e conhecido, o “Recanto Espirito Santo”, e nos foi doado 10% deste espaço, ou seja, o dízimo deste lugar. Os terrenos no Tropical I foram vendidos e com esse dinheiro começamos a construção.

A nossa igreja ainda não está pronta, mas crescendo tanto que já se tornou área pastoral, quase paroquia, Nossa Senhora cuidou de tudo, desde quando começou em uma garagem no bairro Tropical.  Ela nos escolheu, escolheu essa comunidade, escolheu nosso padre Raphael, que sempre rezou e pediu para ser pároco em uma comunidade com título Mariano.       

Hoje ela escolhe sua casa, sua família, sua vida para fazer morada.              

Conte com essa poderosa intercessora e nos ajude a espalhar cada vez mais essa devoção mariana, nas famílias a onde ela passar.

Venha fazer parte dessa comunidade como participante das celebrações, como membro de alguma das pastorais, como dizimista entre outros.

Nossa Senhora da Rosa Mística é Padroeira das Vocações Sacerdotais e Religiosas      

Festa: 13 de Julho (principal) e 8 de Dezembro (ao meio-dia, a chamada “Hora da Graça Universal”)

Testemunho: Franciele de Fatima da Silva.

Fonte: Diocese de Franca

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.