Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Patrulha Covid notifica donos de bares e acaba com festa de casamento em Franca

Compartilhar:

A Patrulha Covid precisou agir durante o fim de semana para combater irregularidades, em Franca. Dois clubes foram autuados e donos de bares foram orientados e notificados quanto às regras de combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com Mariela Fonseca Toscano, chefe da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, os recintos autuados estavam promovendo aglomerações, em um deles acontecia uma festa de casamento, inclusive com pista de dança.

Mariela disse também, que muitas denúncias foram enviadas ao “Covizap”, mas não correspondiam com irregularidades, já que os estabelecimentos foram liberados na fase de retomada segura do governo de São Paulo e podem atender com 100% de suas capacidades, o que tem confundido muitos moradores.

“Em relação ao final de semana, a Patrulha Covid continuou recebendo muitas denúncias, mas muitas delas não procediam, porque os bares podem estar com suas lotações máximas, ele podem ter a capacidade de até 100% de público, então isso não é uma infração”, explicou Mariela, que ainda destacou que a aglomeração em si é uma infração, ou seja, as pessoas aglomeradas, em pé, sem máscaras, isso continua sendo fiscalizado; ouça abaixo.

A Patrulha Covid, composta pela Vigilância, com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar segue recebendo as denúncias pelo WhatsApp (16) 99917-2802 – Covizap.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.