Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Pelo menos sete pessoas tomaram vacina vencida contra a Covid-19 em Franca

Compartilhar:

Pelo menos sete pessoas tomaram doses da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 com o prazo de validade vencida, em Franca. Três delas aplicadas no dia 29 de março nas UBS (Unidade Básica de Saúde) dos bairros Ângela Rosa, Brasilândia e Jardim Guanabara, duas no dia 13 de abril na ESF (Estratégia de Saúde da Família) no Jardim Paineiras e no Centro de Saúde, outra no dia 30 de abril, na UBS do Parque Vicente Leporace e por fim, uma no dia 31 de maio, na UBS, no Jardim Ângela Rosa.

A informação levantada pelo jornal Folha de São Paulo, relata que até o dia 19 de junho, aproximadamente 26 mil doses do imunizante com o prazo de validade vencido, foram aplicadas em 1.532 cidades pelo Brasil. Ainda segundo a reportagem, as doses já vencidas fazem parte de oito lotes da fabricante que renderiam pelo menos 3,8 milhões de vacinas, sendo 3,76 milhões foram utilizadas dentro do prazo de validade e 25.935 doses foram direcionadas à população mesmo vencidas e outras 113.976 doses vencidas desses lotes não tinham sido aplicadas até o dia 19 de junho.
A Prefeitura de Franca já trabalha para identificar e entrar em contato com as pessoas que receberam a vacina vencida e acionou o Ministério de Saúde para orientar sobre os procedimentos que serão realizados com esses sete moradores.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.