Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Pesquisa aponta que 79% dos francanos irão presentear as mães

Compartilhar:

O IE-ACIF (instituto de Economia da Associação do Comércio e Indústria de Franca) foi às ruas entrevistar os consumidores locais para entender suas intenções de compra para este Dia das Mães. De acordo com o apurado, 79% dos francanos pretendem presentear na data, sendo que 55,5% deles devem limitar suas compras até R$ 100. Outros 35,4% vão investir entre R$ 100 e R$ 200 e 9,1% mais de R$ 200.

A pesquisa revelou, ainda, os fatores que mais influenciarão as compras deste Dia das Mães: promoções e ofertas (37,18%), atendimento (21,15%), preço dos produtos (18,59%), diversidade de produtos (12,82%) e ponto de venda (10,26%). Os itens mais procurados serão as roupas (22,44%), perfumes (20,51%) e os calçados (14,1%).

Clientes em busca de presentes/Foto: EBC/divulgação

“Diferentemente do ocorrido no Dia das Mães de 2020, a Fase de Transição do Plano São Paulo permitiu o retorno do atendimento presencial no comércio, o que surtiu um efeito positivo em relação às expectativas dos empresários”, disse o presidente da ACIF, Tarciso Bôtto. “O IE-ACIF conversou com comerciantes e descobriu que 89,47% deles estão otimistas em relação ao desempenho da data. Enquanto 42% esperam aumentar em 5% seu desempenho, outros 42% esperam um crescimento superior a 20% em relação à mesma data, no ano passado”, completa.

A pesquisa também indagou os consumidores em relação às compras online. De acordo com os resultados, 65,81% das pessoas realizaram compras online no comércio local durante a pandemia, mostrando diversificação na utilização das plataformas de vendas. A categoria “Outros”, na qual se encontram os aplicativos e o telefone, por exemplo, reuniu 34% das respostas. Sites (28,39%), Facebook (16,13%), Instagram (10,97%) e WhatsApp (9,68%) vieram na sequência.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.