Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

PL que autoriza instalação de eliminadores de ar em hidrômetros é aprovado

Compartilhar:

Na tarde desta terça feira (30), a Câmara Municipal de Franca realizou a 48ª e última sessão ordinária do ano de 2021. De autoria dos vereadores Della Motta (PODE) e Gilson Pelizaro (PT), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 133/2021, sobre o direito de aquisição e instalação de dispositivo eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água a todos os imóveis comerciais e residenciais do Município de Franca.

A matéria visa permitir que proprietários de imóveis adquiram eliminadores de ar para instalação nos hidrômetros, de forma a evitar cobranças indevidas, caso os aparelhos de medição registrem a passagem de ar como se fosse água.

Para isso, os consumidores poderão adquirir os produtos de empresas certificadas pelo Inmetro e a concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto terá o prazo de 15 (quinze) dias, após a solicitação, para instalar o dispositivo. Decorrido este prazo, o proprietário do imóvel terá direito de proceder a instalação por meio das empresas que comercializam o produto, sem que haja cobrança de taxa ou multa por parte da concessionária.

“Apesar de não haver um valor devidamente auferido e estatisticamente comprovado, tem-se que os munícipes estão constantemente reclamando acerca de prejuízos notadamente experimentados relacionados ao consumo de água e esgoto, no sentido de que estariam pagando por ar como se água fosse”, explicam os autores da matéria.

Compartilhar:

1 COMMENTS

  1. Uma vergonha esta SABESP muito caro a conta fora a CPFL que está cobrando taxa hídrica sendo que está chovendo muito graças a Deus

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.