Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

PM Ambiental apreende 60 kg de peixes e homem é multado em mais de R$ 2 mil

Compartilhar:

Dois pescadores foram abordados pela Polícia Ambiental que realizava patrulhamento, em Miguelópolis (SP). A ação fez parte da Operação Piracema, sendo realizado o policiamento náutico, onde a equipe composta pelo Sargento Nascimento e o Cabo Frederico, na região da usina Volta Grande.

Durante a abordagem, os policiais verificaram que um deles é pescador profissional e outro apenas pescador amador. Na embarcação foram localizadas seis redes, totalizando 300 metros, além de 60,7 quilos de peixes de várias espécies, entre elas, traíra, corvina e piranha, que estavam dentro de duas caixas.

Conforme previsto em lei, a pesca com utilização de rede é proibida para o pescador amador e diante da situação, o mesmo foi multado em R$ 2.214,00. Além disso, os materiais e os peixes foram apreendidos.

Já a embarcação e o motor ficaram depositados com o proprietário que é pescador profissional como fiel depositário. A PM Ambiental ainda informou que as redes foram levadas para o almoxarifado e o peixes deterioraram, por conta do calor e ficaram impróprios para consumo, sendo descartados no aterro sanitário.

Fotos: PM Ambiental/Divulgação

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.