Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Polícia Ambiental divulga resultado da operação ‘Dia Mundial da Água’

Compartilhar:

A Policia Militar Ambiental, através do seu setor de Comunicação Social, divulgou os resultados da operação “Operação Mundial da Água”, realizada entre os dias 22 e 23 de março 2022, nos municípios paulistas de Franca, Barretos e Ituverava, onde foi obtido como resultado a elaboração de 13 Termos de Vistoria Ambiental, 12  boletins de ocorrência ambientais, 21 autos de infração ambiental, totalizando um valor aplicado de multas de R$ 158.985,90 em um total de 27,376 hectares de área fiscalizada, além de 7 horas da realização de Policiamento Náutico com a fiscalização de nove barcos sendo um deles apreendido, juntamente com quase 55 quilos de pescado.

Ação ambiental nas escolas

Foram realizadas também atividades de Educação Ambiental com plantio de 256 mudas de arvores nativas e 19 visitas em propriedades rurais.

Na quarta-feira (23) pela Polícia Militar Ambiental, em Ituverava (SP). Os policiais participaram do plantio de mudas em uma APP (Área de Preservação Permanente) do município e envolveu também a ajuda das crianças da 5ª série da escola municipal “Capitão Chico Ribeiro”, sendo realizado o plantio de 50 mudas de árvores nativas.

A Policia Militar Ambiental reforça seu compromisso com defesa do meio ambiente ecologicamente preservado e segue com suas fiscalizações diárias pelos municípios do Estado de São Paulo.

 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.