Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

População forma fila gigante no Savegnago em busca de alimentos

Compartilhar:

No início da noite desta quarta-feira, 2, a população formou uma fila gigante no supermercado Savegnago da avenida José da Silva, na Vila Exposição, em busca de alimentos, em Franca.

Na terça-feira, 1, a rede de supermercados Savegnago conseguiu uma liminar que autoriza a abertura das cinco lojas na cidade.

A decisão  foi da relatora Silvia Meirelles da 6ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). “Note-se que o fechamento de supermercados é medida capaz de causar o desabastecimento de alimentos essenciais à população, não se mostrando razoável o seu exercício somente por meio de “delivery”, ainda mais considerando que a população de baixa renda não possui condições financeiras de arcar com o custo do frete, que acaba sendo bastante alto para este tipo de entrega, como se constata em rápida pesquisa no sítio eletrônico do “ifood”, sendo para a cidade de Franca, o preço do serviço em torno de R$ 10,00 a R$ 20,00″, escreveu a relatora.

A Prefeitura de Franca entrou na Justiça para derrubar a liminar do Savegnago, mas até agora não conseguiu. O lockdown teve início no dia 27 de maio e prosseguirá até 10 de junho.

Fotos: Márcio Duarte Higiclean

Reportagem: Cássio Freires

Acompanhe mais informações durante a programação da Hertz Serviço em 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.