Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Praça 1º de maio é mais uma tomada de lixo e mato alto, em Franca

Compartilhar:

Parque e praças que estão tomados pelo lixo e mato alto parece ser algo normal para quem mora em Franca. Inúmeras situações estão sendo mostradas pelo jornalismo Hertz Notícias ao longo dos últimos meses e na última quarta-feira (23), o cenário encontrado na praça 1º de maio, no bairro Estação, não foi diferente.

O local que um dia já foi um dos pontos mais visitados pelos moradores daquela região, agora está abandonado pela limpeza urbana do município. Além de muita sujeira, falta iluminação e o calçamento está bastante danificado.

Situação ainda mais grave foi registrada pelo repórter Leandro América. As duas fontes da praça, não recebem manutenção há tempos. Com isso, a água suja e parada viraram potenciais criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Segundo moradores e comerciantes, o local virou reduto para moradores de rua que usam drogas e fazem até sexo ao ar livre. Eles ainda deixam de tudo espalhado por lá, desde restos de marmitas até roupas. O local também está com um amontado de folhas secas.

Vizinhos pedem soluções para o problema. A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o momento não obteve retorno.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.