Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeito e vereadores se reúnem com diretores do Hospital da Caridade

Compartilhar:

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Franca se reuniu com o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e outras autoridades no Hospital da Caridade na segunda-feira, 31. O objetivo era agilizar a liberação do centro de saúde do IMA (Instituto de Medicina do Além) como hospital de campanha para tratar pacientes com covid-19.

Estavam presentes os parlamentares Gilson Pelizaro (PT), Marcelo Tidy (DEM), Della Motta (Podemos), Lurdinha Granzotte (PSL), Lindsay Cardoso (Cidadania), Zezinho Cabeleireiro (PP), Kaká (PSDB) e Ronaldo Carvalho (Cidadania). Também compareceram o secretário municipal de Saúde, Lucas Souza, e a diretora do DRS VIII (Departamento Regional de Saúde), Lucy Lene Joazeiro. Eles foram recebidos pelos dirigentes do IMA, o médium João Berbel e seu filho Wellington Berbel.

O Hospital da Caridade conta, no total, com 50 leitos de apoio e 3 de semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O espaço do Hospital totaliza seis mil metros quadrados de área construída.

Reunião aconteceu no IMA/Foto: divulgação

Após o encontro, os dirigentes do IMA se comprometeram a realizar, em até cinco dias, um levantamento dos equipamentos que faltam para o hospital entrar em operação e qual o custo deles.

Além disso, foi discutida a questão do zoneamento: o hospital encontra-se em uma zona residencial. Para regulamentar a situação, a área tem que ser classificada como de zoneamento misto. “A mudança de zona só pode ser feita por meio de projeto de lei, que está sendo elaborado pela Prefeitura e será enviado à Câmara o mais brevemente possível. Os departamentos jurídicos do IMA e da Prefeitura vão entrar em entendimento para facilitar a vida do Hospital da Caridade. A reunião foi muito boa, mostrando o papel que a Câmara Municipal tem que cumprir”, disse o vereador Gilson Pelizaro.

Acompanhe mais informações durante a programação da Hertz Serviço em 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.