Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeito vai propor mudar o Poupatempo para o prédio do Detran em Franca

Compartilhar:

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) revelou que vai propor mudar os atendimentos do Poupatempo para o prédio do Detran-SP, em Franca. Com exclusividade ao jornalismo do Portal Hertz Notícias, Alexandre disse que a ideia é transferir os serviços do Poupatempo que hoje está na rua Ouvidor Freire, para o prédio do Detran, na rua Major Mendonça.

Segundo Alexandre, na próxima semana, Ernesto Mascellani Neto, presidente do Detran, estará na cidade e a mudança será oferecida. “O que a gente está conversando com o Poupatempo é para que eles poderem melhorar os atendimentos deles, que hoje é uma coisa só, Detran e Poupatempo. Então aqui, o Detran que é perto da Prefeitura, tem um espaço enorme, muito bom, que dá condição de humanização no acolhimento, de cuidado com as pessoas que buscam os serviços, coisa que no Poupatempo do Centro, não dá mais, ficou pequeno pelo volume de serviços que presta”, explicou o prefeito.

Diante disso, será proposto ao presidente que seja feita a transferência. Assim, o pessoal que está trabalhando internamente no Detran, passaria a fazer os atendimentos no Poupatempo, já que são cerca de 30 funcionários apenas. “As pessoas não vão ficar tomando sol e chuva naquela calçada apertada na rua Ouvidor Freire, então a gente vai propor isso para ele para que possam fazer essa transição”, disse Alexandre, que inclusive, revelou que para facilitar, a Prefeitura fará a mudança se necessário para que não seja necessária fazer a licitação para contratar pessoas.

Serviços municipais

Que o Poupatempo presta uma variedade de serviços que agilizam a vida das pessoas quando o assunto é documentação, muita gente já sabe. Mas o que poucos conhecem é que dentro do site ou aplicativo do Poupatempo é possível também resolver uma série de situações envolvendo alguns tipos setores das prefeituras.  

No site do Poupatempo ou no aplicativo, a pessoa pode procurar por “Serviços Municipais” que contam com mais de 30 cidades, que oferecem desde a guia do IPTU, certidões negativas de imóveis e contribuintes, lista de espera por vaga em creche, Procon, trabalho e emprego, trânsito e transportes, entre outros. A plataforma é bem simples e fácil de acessar, basta procurar pela sua cidade e conferir quais estão disponíveis, mas quem procurar por Franca, não vai encontrar, já que a cidade não consta nas opções, como disse Caroline Fernandes, coordenadora de Serviços Digitais do Poupatempo.

“A gente tem um conjunto de serviços de prefeituras, ainda não temos os serviços de Franca, mas temos outras sendo oferecidos nos nossos canais e a gente fica muito feliz por essa ampliação, são mais de 160 serviços”, disse Caroline.

A lista conta com cidades como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Penápolis, Piracicaba, Barretos, Bauru, entre outras. Segundo o prefeito Alexandre Ferreira, quando a Prefeitura de Franca oferece esses serviços digitais no site da Prefeitura. “Se você tem uma prefeitura que não oferece esse tipo de serviço para o seu munícipe, nada mais natural que o Poupatempo possa oferecer, agora se você tem igual aqui em Franca, não tem porque você fazer através do Poupatempo”, explicou o prefeito. 

Reportagem: Thiago Garcia

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.