Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura abre inscrições para participação de micro e pequenas na Couromoda  

Compartilhar:

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca), anunciou o apoio e subsídio de parte da estrutura do estande “Espaço Moda Franca”, possibilitando que dezenas de pequenas empresas francanas participem da Couromoda 2.022. O investimento será de até R$ 200 mil, divididos de forma igualitária, entre as empresas selecionadas e caberá ao Sindifranca, a gestão de todo o processo. 

O edital para a seleção de micro e pequenos empresários, que desejam participar da 48ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – Couromoda, que será realizada no período de 17 a 19 de janeiro de 2.022, no Expo Center Norte, em São Paulo, para a exposição e apresentação dos lançamentos das Coleções Outono/ Inverno das indústrias de calçados e acessórios, foi publicado na edição desta quinta-feira, 25, do Diário Oficial do Município. 

As pequenas empresas interessadas em participar do espaço coletivo, que terá capacidade para abrigar até 16 indústrias, deverão apresentar a partir desta sexta-feira, 26 até o dia 10 de dezembro, toda a documentação exigida no edital, sendo original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial ou autenticado por servidor de administração, mediante a apresentação do respectivo original, do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Comprovante de Situação Cadastral no Simples Nacional, Demonstrativo de Resultado de Exercício (apenas para micro e pequenas empresas que não apresentarem comprovação de serem empresas enquadradas no Simples Nacional), além das certidões negativas de débitos municipais, estaduais e federais, em um envelope fechado, no horário das 08h30 às 16h30, na Divisão de Indústria, Comércio e Serviços, localizada na parte térrea da Prefeitura. Não serão feitas autenticações no momento da abertura dos envelopes.  

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, serão selecionadas as empresas francanas, que melhor se adequarem aos objetivos do evento e as atividades desenvolvidas por elas. Havendo, mais empresas interessadas do que o número indicado, serão selecionadas àquelas que, primeiro, apresentarem interesse e que atenderem aos requisitos do edital.  

O apoio da Prefeitura é destinado às micro e pequenas empresas, com sede em Franca, que tenham como atividade a fabricação de calçados e acessórios, como cintos, bolsas e outros compatíveis com o evento. Caberá as empresas participantes efetuarem a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto (saldo da montagem de estandes e outros), que terão os seus atos determinados após a definição do número real de empresas participantes. 

A seleção e avaliação da documentação apresentada serão feitas pela Secretaria de Desenvolvimento e o resultado da classificação das empresas que poderão ser atendidas será publicado no Diário Oficial do Município. 

As empresas interessadas em participar do processo, poderão ter acesso ao edital, acessando o link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/1918-25112021.pdf 

Informações ou esclarecimentos poderão ser obtidos, somente pelo e-mail [email protected] até quatro dias antes do prazo fixado para a entrega dos documentos.  

Serviço: 

Secretaria de Desenvolvimento – Divisão de Indústria, Comércio e Serviços 

Rua Frederico Moura, 1517 – Cidade Nova 

Piso Térreo – Prédio da Prefeitura de Franca 

Horário: 08h30 às 16h30 

E-mail: [email protected] 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.