Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura abre licitação para obras do novo sistema viário da Champagnat

Compartilhar:

Nas últimas horas foi apresentado o projeto do novo sistema viário que será construído no cruzamento das avenidas Champagnat e Ismael Alonso y Alonso, em Franca, com previsão de término no meio do segundo semestre. Os investimentos serão oriundos dos repasses do Pré-Sal.

Novo sistema viário/Foto: divulgação

As empresas interessadas em participar terão prazo para retirar a documentação necessária, realizar as visitas técnicas até o dia 8 de maio, contando a partir dessa sexta-feira, 24. A abertura das propostas está marcada para as 9h30 do dia 11 de maio na Comissão de Licitações.

As obras

Será um cruzamento em nível, onde uma ponte surgirá no centro da rotatória existente, mantendo a vazão no canal sem alterações, permitindo a ligação direta das duas pistas da avenida Champagnat, com 4 alças laterais com arborização cuidadosamente projetadas com ilhas verdes.

Na avenida Alonso y Alonso, pouco acima, uma segunda ponte será construída, cuja finalidade será dar vazão ao tráfego de quem faz o sentido avenida Champagnat (bairro -centro) e tenham como destino adentrar a avenida marginal com direção aos Jardins Consolação, avenida Hélio Palermo, Jardim Francano e adjacências.

Uma das pontes já existentes na parte de baixo, terá a mesma finalidade para quem faz o sentido oposto pela avenida Champagnat e deseja seguir no sentido bairro São José, Lanchão, e viaduto Dona Quita. Deverão auxiliar e participar da execução das obras complementares equipes da Emdef e também da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Os valores previstos na ordem de R$ 2,8 milhões, estão sujeitos a alterações já que a escolha licitatória tem como critério o melhor preço.

Também consta a instalação de jogos se semáforos inteligentes, com temporizadores digitais, faixas de pedestres e áreas exclusivas que lhe garantam a proteção necessária. O objetivo é desafogar o trânsito no local e colocar fim aos constantes congestionamentos que representam transtornos diários para os motoristas, garantindo a fluidez do tráfego.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.