Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura de Franca contrata mais de 170 servidores no primeiro trimestre

Compartilhar:

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos apontou que, somente no primeiro trimestre deste ano, foram convocados e contratados 177 novos funcionários, aprovados no concurso público de 2019, em vigência. Deste total, 67,23%, ou seja, 119 profissionais foram destinados para a área da saúde, sendo 10 médicos, 26 auxiliares de saúde, 81 técnicos de enfermagem, um enfermeiro e um psicólogo substituto.

As áreas de Educação, Ação Social e Infraestrutura também receberam novos servidores, com a contratação de 11 Professores PEB I – Educação Especial e 11 Professores PEB II – Artes, que já estão atuando nas escolas da rede municipal, 16 Orientadores Sociais, que integraram as equipes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), além de 4 Engenheiros Civis, que somaram as equipes da Secretaria de Infraestrutura. Outros profissionais como motoristas, enfermeiro do trabalho, técnico em segurança do trabalho e coordenador pedagógico também passaram a integrar o quadro de servidores da Prefeitura.

Marina Mattos, secretária de Administração e Recursos Humanos, informou que as novas contratações foram autorizadas pelo prefeito Alexandre Ferreira para a reposição dos funcionários, que se aposentaram ou se desligaram da Prefeitura, mas também foram convocados novos profissionais para o atendimento das demandas das secretarias municipais, como educação, saúde, ação social e infraestrutura.

As convocações dos profissionais aprovados em concursos públicos e processos seletivos são publicadas, por meio de editais no Diário Oficial do Município e podem ser acessadas pelo site da Prefeitura.

Atualmente, a Prefeitura conta com 4.689 servidores ativos em seu quadro funcional.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.