Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura de Franca oferece área para construção de moradias populares

Compartilhar:

Dois técnicos da Secretaria Estadual de Habitação visitaram e conheceram uma área oferecida pela Prefeitura para a construção de um conjunto de apartamentos voltados a famílias de baixa renda. Ela está localizada entre os bairros Santa Cruz e Vila Industrial, margeando com a rua Ângelo Pedro e tem pouco mais de 4,7 mil metros quadrados.

Essa visita é resultado de entendimentos iniciais mantidos pelo prefeito Alexandre Ferreira e o secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, em São Paulo, junto à Secretaria de Habitação, em que pleitearam investimentos do Estado para a construção de moradias à população.

A proposta é construir um núcleo habitacional, através do Programa ‘Nossa Casa a Preço Social’, uma das 3 modalidades previstas, em que é possibilitada a participação tripartite, do Estado, do Município e da iniciativa privada. “Nesse formato, uma parte das construções será destinada ao público considerado de Interesse Social”, informou o secretário de Infraestrutura.

Estiveram em Franca, os arquitetos Flávio dos Santos de Abreu e Flávia Kremer Abreu Rosa, que acompanhados pelo secretário Nicola Rossano Costa, documentaram os vários ângulos do espaço e saíram satisfeitos com as condições do imóvel, rodeado de toda a infraestrutura. De parte da Prefeitura, já foram providenciados e enviados a Certidão de Uso do Solo, levantamento planoaltimétrico, matrícula para que o processo tenha seu trâmite e seja avaliado pela Secretaria de Habitação.

Nesse período também seguem sendo feitos levantamentos, no sentido de definir o padrão e o número de edificações possíveis a serem construídas no local e como as pessoas interessadas nesses imóveis poderão ter acesso ao Programa ‘Nossa Casa’.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.