Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura de Franca quer terceirizar decoração natalina

Compartilhar:

Após as denúncias relacionadas à decoração natalina, no ano passado, a Prefeitura de Franca pretende organizar um novo formato, com o Projeto Natal Luz. A ideia é privatizar a iluminação com parcerias com empresas comerciais, conforme anunciou o prefeito Alexandre Ferreira (MDB), em vídeo divulgado em suas redes sociais.

Durante encontro com vereadores em seu gabinete, na tarde da última sexta-feira (1), ele informou aos parlamentares que vai protocolar na Câmara Municipal, um projeto dispondo sobre a forma de decoração de Natal nos espaços públicos. A intenção é abrir a possibilidade para que as empresas patrocinem a decoração, onde poderão comprar os materiais e farão a instalação, seguindo os padrões a serem estabelecidos e, em contrapartida, poderão utilizar os espaços para ações de marketing e publicidade.

Outro objetivo é ampliar para outros locais, as áreas a serem ornamentadas, cobrindo além da área central, as quatro regiões da cidade. “Uma outra preocupação em elaborar e discutir o projeto agora é para que haja tempo de todos se organizarem com a devida antecedência”, disse Alexandre.

Um ponto ressaltado pelo prefeito é que, como a população de modo geral tem acompanhado, a Prefeitura tem concentrado todos os seus esforços na saúde pública, que recebeu mais de 25 mil novos usuários em pouco mais de um ano, elevando a procura por assistências nos Prontos-Socorros e UBS.

O prefeito lembrou que estão sendo licitadas três novas UBS, a primeira já aberta e em fase de análise técnica, no bairro City Petrópolis. Tem a construção do Hospital Público, através do Governo Estadual, ampliação do Pronto-Socorro Infantil e contratação de quase 300 novos servidores para a saúde. Somando-se a isso, está em fase de elaboração, um novo projeto a ser enviado à Câmara, para reforçar o atendimento com médicos nos dois Prontos-Socorros e UPAS.

Por fim, disse que junto com os investimentos em saúde, tem dedicado uma atenção especial à assistência social, com aplicação de recursos substanciais que visam dar amparo para àquelas pessoas, que mais precisam. Uma vez apreciado pela Câmara, o projeto da decoração ‘Natal Luz’, nos próximos dias, a Prefeitura estará divulgando informações complementares para que as empresas possam participar desse processo.

Decoração natalina custou mais de R$ 1 milhão e virou alvo de denúncias, no ano passado, em Franca
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.