Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura deixa mães sem leite para crianças no Jardim Aeroporto 3

Compartilhar:

Mães no bairro Jardim Aeroporto 3 estão pedindo ajuda para conseguir dar um alimento essencial para o crescimento e nutrição dos filhos, em Franca. Angélica tem uma bebê, de apenas 1 ano e é uma delas que desde o último dia 8, quando recebeu da assistência social para a retirada dos litros de leite para a filha, não consegue em nenhum dos postos de coleta.

Sem saber o que fazer, ela procurou o jornalismo Hertz Notícias e em entrevista ao repórter Leandro América contou que a falta de informações da Prefeitura de Franca e da empresa de laticínio Jussara, responsável pela distribuição do leite e localizada em Patrocínio Paulista (SP), tem deixado ela e outra mães sem o alimento.

Segundo Angélica, uma assistente social do programa Pró vida, disse que a retirada poderia ser feita, a partir do dia 9 de fevereiro, apenas na unidade da rede de supermercados Tiãozinho, próximo ao Centro Comunitário do bairro e na Casa do Pão, no Jardim Aviação. No entanto, ela e outras mães não conseguiram, mesmo com a cartela, levar sequer 1 litro de leite para suas casas.

“Até hoje ninguém consegue pegar leite para as crianças em lugar nenhum. Aí eu liguei na Prefeitura agora há pouco e me encaminharam para assistência social, mas só que você vai perguntar e eles ficam te pulando de ramal em ramal e não tomam providência nenhuma… Eu tenho uma bebezinha de 1 ano, dependo da cartela para pegar leite e a gente não está conseguindo”, reclamou Angélica.

Ela ainda questionou se o problema está ocorrendo em outros bairro também ou apenas no Aeroporto 3. “Não sei se é só aqui ou se em Franca está tendo esse mesmo problema em outros bairros, mas aqui nós estamos com dificuldade para pegar leite com cartela”.

Inconformada com a situação, ela foi até um dos pontos que seria responsável por liberar o leite, mas foi informada que o problema seria da empresa Jussara. “Aí eu fui lá no supermercado Tiãozinho e me disseram que a Jussara não trouxe os leites. Aí fui na assistente social hoje e ela disse que não é culpa da Prefeitura e que a Jussara não está conseguindo fazer o acordo com os comerciantes”, completou.

“Eu tenho uma bebezinha e está até sem leite, tadinha, porque eu não tenho condições de estar comprando agora e a gente está passando por esse constrangimento”, desabafou Angélica.

De acordo com ela, as mães tem direito a retirar 20 litros de leite em um prazo de 30 dias para pegar os produtos. Depois que passar o prazo se sobrar, elas não pegam mais com a mesma cartela, pois vem outro modelo no mês seguinte, ouça abaixo a entrevista.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Franca e com a Jussara, mas até o momento, nenhum responsável falou sobre o assunto.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.