Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura inaugura CEPEL na região norte

Compartilhar:
O prefeito Alexandre Ferreira inaugurou na tarde desta quarta-feira, 26, o Centro Popular de Esportes e Lazer (CEPEL), localizado entre as Vilas Gosuen e Santa Terezinha, região norte de Franca. A Prefeitura investiu R$ 618,4 mil na área que conta com uma quadra 3×3 de basquete, duas quadras de areia, uma pista de skate, além de toda a infraestrutura com a instalação de iluminação, alambrados, calçamento nos arredores e diversos bancos. Outros 24 núcleos da rede CEPEL serão instalados em vários bairros de Franca. Os projetos estão em fase de elaboração.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito destacou a importância dessa obra para a comunidade local, que além de um espaço equipado para a prática de atividades físicas, também é beneficiada por ter um local que sirva de lazer às famílias.
O projeto do CEPEL surgiu após um estudo diagnóstico na região que apontava a necessidade de revitalização do local, entre outras ações na área de assistência social. “Trabalhamos firmes e implantamos o programa Dignidade, que oferece os cuidados necessários aos moradores de rua e transforma os espaços públicos, como aqui na Vila Gosuen, para uso de toda a comunidade”, ressaltou o prefeito.
O prefeito também lembrou que essa é apenas uma das diversas ações realizadas pela Prefeitura que visa melhorar a qualidade de vida do cidadão francano. Dentre essas medidas de revitalização está o projeto para as obras na antiga Estação Mogiana, que está em fase final de elaboração e que mudará a cara daquela região, com projetos também de lazer, cultura e incentivo à economia.
Outras ações na região
Através do programa Dignidade, a Prefeitura mobilizou ações, através da assistência social, de Serviços de Abordagem Social e Acolhimento Noturno, Abrigo, Casa de Passagem, Consultório na Rua e lideranças comunitárias da região da Vila Gosuen. Na parte social e cultural, foram intensificados núcleo de Serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes e aulas de esporte sob a coordenação da FEAC.
A partir desse diagnóstico, realizado na Vila Gosuen e que foi estendido às pessoas em situação de rua no Viaduto Dona Quita e prédio da Antiga Estação Mogiana, a Prefeitura deu início a um projeto piloto para acesso de pessoas em situação crônica de rua a uma moradia segura e integrada à comunidade. Ao entrar no projeto Moradia Primeiro, a pessoa passa a ser acompanhada por uma equipe técnica especializada, com o objetivo de responder às demandas apresentadas e apoiá-la a permanecer na moradia.
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.