Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prefeitura de Franca inicia processo seletivo para contratar estagiários

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos iniciou nesta terça-feira, 5, o processo seletivo para contratar estagiários para formação de cadastro reserva, com bolsa de estágio. O processo seletivo seguirá até o dia 19 deste mês.

As oportunidades são para estudantes do ensino superior. Todo processo de seleção será de responsabilidade do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) que é uma empresa de parceria da Prefeitura. O processo seletivo terá validade de seis meses, com a possibilidade de prorrogação. O resultado da lista classificatória estará disponível no dia 22 de junho.

As inscrições e provas podem ser realizadas gratuitamente  pelo site do CIEE (www.ciee.org.br). O candidato poderá efetuar a prova assim que terminar a inscrição, já que a avaliação é on-line. É preciso cadastrar o e-mail e CPF. As provas serão de caráter classificatório e eliminatório com questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 questões de língua portuguesa e 10 questões de noções de informática.

Podem inscrever-se estudantes matriculados em faculdades públicas ou particulares de cursos superiores, devendo o curso ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Do total de vagas de estágio, que forem disponibilizadas durante a validade do processo seletivo, 10% serão reservadas para os estudantes com deficiência.

O estágio terá a duração de 1 ano e poderá ser prorrogado, mas não pode exceder 2 anos, sempre limitado ao término ou interrupção do curso. A carga horária do estágio será de 4 ou 6 horas diárias, de acordo com a necessidade da unidade contratante. A bolsa de estágio será de R$ 661,74 para 4 horas e de R$ 992,61 para 6 horas. O estagiário terá direito ao auxílio-transporte integral correspondente a 50 passes/mês.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de junho no mural do CIEE de Franca e no Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura  www.franca.sp.gov.br.

A convocação do candidato aprovado será divulgada no Diário Oficial. Se o estudante não comparecer no prazo de 3 dias úteis, perderá a vaga e será convocado o próximo candidato classificado. O candidato deverá acompanhar as convocações.

Confira as Secretarias disponibilizadas para Estágio:

Gabinete do Prefeito

Secretaria de Ação Social

Secretaria de Administração e Recursos Humanos

Secretaria de Assuntos Estratégicos

Secretaria de Desenvolvimento

Secretaria de Educação

Secretaria de Educação/Superior

Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer

Secretaria de Finanças

Secretaria de Negócios Jurídicos / Procuradoria Geral do Município

Secretaria de Planejamento Urbano

Secretaria de Saúde

Secretaria de Segurança e Cidadania

Secretaria de Serviços e Meio Ambiente

Cronograma do processo seletivo

Inscrição e prova 05/05/2020 a 19/05/2020

Publicação Caderno e Gabarito 21/05/2020

Recurso das questões e do Gabarito 22/05/2020

Publicação da Lista de Classificação Provisória e Resposta aos Recursos 09/06/2020

Recurso da Classificação Provisória 10/06/2020

Publicação da lista de Classificação Final e Resposta aos Recursos 22/06/2020

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.