Primeiro dia do mutirão de vacinação contra a Covid-19 registra filas nas UBSs
Neste sábado (19), foi realizado o primeiro dia do mutirão de vacinação contra a Covid-19, em Franca. A ação vai acontecer também na segunda-feira (21), conforme anunciado pela Prefeitura, com vários locais disponibilizados para vacinar pessoas com 50 anos ou mais.
Logo nas primeiras horas do dia, era possível perceber uma grande procura da população em um dos 15 locais destinados para a aplicação dos imunizantes. Um deles, a UBS (Unidade Básica de Saúde), no Jardim Luiza, Zona Norte da cidade, uma enorme fila foi formada ao longo do dia, mas para a técnica de enfermagem, Elaine Amaral, de 53 anos, a espera vale a pena para vencer a Covid-19.

“Está legal. A gente chega aqui, vai conversando, se distrai. Acho que toda a população está ansiosa para ser vacinada e se prevenir dessa Covid, mas o momento deve chegar para todo mundo, todos devem ser vacinados”, disse.
No local, foram disponibilizadas 450 senhas e até a publicação da reportagem, cerca de 380 doses já tinham sido aplicadas. A diretora da Unidade Básica, Viviane Nogueira Borges, destacou a importância do mutirão e da vacinação. “Nós chegamos a fila já tinha sido formada e nós iniciamos entregando as senhas. Aumentar a vacinação da população é o que a gente deseja, por isso todo esse empenho da equipe”, destacou Viviane.

Na UBS, no Parque do Horto, também houve grande procura. Ao todo 600 senhas foram distribuídas ao longo do dia, conforme informado pela diretora da unidade, Laís Domiciano.

A Prefeitura ainda não divulgou se vai manter os mesmos locais disponibilizados neste sábado para o mutirão de segunda-feira e nem o horário que será realizado, mas ressalta que para agilizar o atendimento é importante que as pessoas façam o pré-cadastro para vacinação pelo WhatsApp (11) 95220-2923 ou pelo site VacinaJá.
Reportagem e fotos: Hevertom Talles
Acompanhe mais informações durante a programação da Hertz Serviço em 970 AM.