Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Procon orienta consumidor sobre produtos de Páscoa

Compartilhar:

O Procon-Franca, órgão de Defesa do Consumidor, recebeu um circular da Fundação em São Paulo, a qual é vinculado, com alertas a respeito das pesquisas de preços de produtos de Páscoa, cujas diferenças podem atingir até 88,42%.

A referida pesquisa realizada na capital e no interior, comparou preços dentre os quais, bolos de Páscoa, caixas de bombons, ovos de Páscoa e tabletes de chocolate de diversas marcas, tipos e modelos.

A maior diferença encontrada entre os ovos de Páscoa foi de 88,42% no Surpresa LOL Surprise, de 150g, da Nestlé, o maior preço encontrado foi R$ 74,99 e o menor, R$ 39,80.

Ovos de Páscoa que trazem brinquedos em seu interior devem apresentar em sua embalagem a frase “Atenção: contém brinquedo certificado no âmbito do Sistema Brasileiro da Avaliação da Conformidade”. Também é obrigatória a indicação de faixa etária ou, se for o caso, frase que informe que não existe restrição de faixa etária.

O brinquedo deve ter o selo do INMETRO em sua embalagem, identificação do fabricante (nome, CNPJ, endereço), importador (caso o brinquedo seja importado), instruções de uso e de montagem, e eventuais riscos que possam apresentar à criança.

O Procon em Franca está apto e aparelhado para oferecer suporte e orientações, em sua sede na Alameda Vicente Leporace, nº 4655, Parque dos Pinhais e no Centro, na rua Ouvidor Freire, sob o restaurante Bom Prato.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.