Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Projeto social “Geladeira Solidária” oferece marmitas para quem não tem o que comer em Franca

Compartilhar:

Um importante trabalho social vem ajudando muitas pessoas que necessitam do mínimo para sobreviver. Pensando nisso, a Casa da Sopa – Centro Espírita Dulcimira Joaquina Dos Reis -, no Jardim Portinari, em Franca desenvolveu um projeto que oferece marmitas, três vezes por semana, através da “Geladeira Solidária”.

Marmitas são feitas e colocadas na “Geladeira Solidária”

Lindolfo Domingos Rodrigues, presidente da Casa da Sopa, disse que antes da pandemia, eles produziam sopas, mas por conta das medidas de proteção contra a Covid-19, tiveram que interromper. “Nós tivemos um problema na época da pandemia. São todos voluntários e a maior de mais idade, então paramos de fazer a sopa, mas para não deixar nossos irmãos desamparados, estamos fazendo as marmitas que são deixadas na Geladeira Solidária que fica na nossa sede”, explicou Lindolfo.

Todas as terças, quintas e sábados, são feitas as marmitas que ficam à disposição dos mais necessitados. Mas para continuar ajudando as pessoas, as doações são fundamentais, já que o grupo conta com seis pessoas que precisam comparar os alimentos e oferecer a comida. “Quem puder doar arroz, feijão, óleo, verduras, carnes, o que puder já nos ajuda bastante”, completou o presidente.

Quem tiver interesse em conhecer o projeto e ajudar, pode comparecer na Casa da Sopa, na rua Airan Izaurino Leal, 1241, no Jardim Portinari ou entrar em contato pelo telefone: (16) 99344-9015 (WhatsApp).

Geladeira foi colocada na parte térrea da sede da Casa da Sopa, no Jardim Portinari

Bazar

Lindolfo ressaltou que a Casa da Sopa também recebe doações de roupas, bijuterias, calçados, bolsas e utensílios domésticos para a realização do Bazar que ocorre uma vez por mês.

O próximo será realizado no dia 11 de dezembro, das 7h às 12h, na Casa da Sopa Dulcimira. Toda a arrecadação será destinada para o almoço especial de Natal que será servido no dia 21 de dezembro e que na ocasião vai distribuir um marmitex para cada membro da família, um pedaço de bolo e um pacote surpresa para cada criança.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.