Projeto social “Geladeira Solidária” oferece marmitas para quem não tem o que comer em Franca
Um importante trabalho social vem ajudando muitas pessoas que necessitam do mínimo para sobreviver. Pensando nisso, a Casa da Sopa – Centro Espírita Dulcimira Joaquina Dos Reis -, no Jardim Portinari, em Franca desenvolveu um projeto que oferece marmitas, três vezes por semana, através da “Geladeira Solidária”.

Lindolfo Domingos Rodrigues, presidente da Casa da Sopa, disse que antes da pandemia, eles produziam sopas, mas por conta das medidas de proteção contra a Covid-19, tiveram que interromper. “Nós tivemos um problema na época da pandemia. São todos voluntários e a maior de mais idade, então paramos de fazer a sopa, mas para não deixar nossos irmãos desamparados, estamos fazendo as marmitas que são deixadas na Geladeira Solidária que fica na nossa sede”, explicou Lindolfo.
Todas as terças, quintas e sábados, são feitas as marmitas que ficam à disposição dos mais necessitados. Mas para continuar ajudando as pessoas, as doações são fundamentais, já que o grupo conta com seis pessoas que precisam comparar os alimentos e oferecer a comida. “Quem puder doar arroz, feijão, óleo, verduras, carnes, o que puder já nos ajuda bastante”, completou o presidente.
Quem tiver interesse em conhecer o projeto e ajudar, pode comparecer na Casa da Sopa, na rua Airan Izaurino Leal, 1241, no Jardim Portinari ou entrar em contato pelo telefone: (16) 99344-9015 (WhatsApp).

Bazar
Lindolfo ressaltou que a Casa da Sopa também recebe doações de roupas, bijuterias, calçados, bolsas e utensílios domésticos para a realização do Bazar que ocorre uma vez por mês.
O próximo será realizado no dia 11 de dezembro, das 7h às 12h, na Casa da Sopa Dulcimira. Toda a arrecadação será destinada para o almoço especial de Natal que será servido no dia 21 de dezembro e que na ocasião vai distribuir um marmitex para cada membro da família, um pedaço de bolo e um pacote surpresa para cada criança.