Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Proposta para Ecoponto é recebida pela Prefeitura

Compartilhar:

A Prefeitura está com uma Tomada de Preços aberta para a reforma e instalação do primeiro Ecoponto da cidade, no bairro City Petrópolis, cujo prazo para a entrega de propostas vai até às 9h, do próximo dia 7 de janeiro. O intuito desse investimento é facilitar a destinação correta de objetos descartáveis, muitas vezes, destinados indevidamente em áreas públicas e privadas ociosas, causando transtornos às pessoas que residem nas proximidades, comprometendo o aspecto paisagístico.

A Secretaria de Meio Ambiente está à frente do projeto dos Ecopontos, com previsão inicial de instalar ao menos quatro unidades em pontos diferentes da cidade. Eles são locais para a destinação voluntária de quantidades pequenas de entulhos, objetos diversos como móveis, sofás, mesas/cadeiras, restos de poda de árvore e resíduos recicláveis.

Nesses locais, devidamente fechados e com pessoas controlando o descarte, o munícipe poderá destinar os materiais, gratuitamente, em ambientes distintos para cada tipo de produto.

As empresas interessadas em participar dessa Tomada de Preços aberta, podem retirar gratuitamente, o edital no site da Prefeitura . O investimento previsto é da ordem de R$ 219,6 mil, valor este que poderá ser reduzido já que o critério de participação é a oferta do menor preço.

Com essa medida implementada, a Prefeitura espera diminuir a prática da destinação incorreta dos materiais em vias públicas, córregos e terrenos, ocasionando problemas de saúde e enchentes, além de elevar os gatos com a limpeza urbana.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.