Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Proprietário de sítio multado em mais de 3,8 mil reais por desmatar área nativa

Compartilhar:

Nas últimas horas na cidade de Pedregulho SP, durante policiamento no Parque Estadual Furnas do Bom Jesus, equipe de militares juntamente com o vigilante brigadista da unidade, constatou que na propriedade rural próximo ao parque, estava ocorrendo desmatamento da vegetação nativa do Bioma Cerrado, fisionomia stricto sensu em estágio médio de regeneração natural, que após diligência em campo, constatou-se 0,1613 hectares de vegetação desmatada.

Parte da degradação ocorreu em área comum e também em área de preservação permanente de um curso d’água natural com largura inferior a 10m.

Não obstante, foi constatado que houve o uso do fogo na área desmatada. Diante dos fatos  expostos, considerando que se trata de intervenção não autorizada, com base nos termos do art. 43 e art. 49 da Resolução SIMA 05/21, foi lavrado em desfavor do responsável os Autos de Infrações ambientais, com sanções aplicadas em multa simples agravada mediante o uso do fogo, embargo da área e apreensão de 7,5 m estéreo de madeira nativa roliça, que foi depositada no local da ocorrência.

 

A ocorrência será encaminhada via ofício visando a providencia de policia judiciaria cabível, o proprietário pagou uma multa de 3,8 mil reais.

 

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.