Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Prorrogadas as inscrições para a “Escola de Inovadores” do Centro Paula Souza

Compartilhar:

O Centro Paula Souza (CPS) prorrogou até quinta-feira (24) as inscrições para a 14ª edição da “Escola de Inovadores”. O curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS tem o objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups.

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site inova.cps.sp.gov.br.

Em formato on-line, a “Escola de Inovadores” tem duração de 60 horas, distribuídas por 10 aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. O conteúdo está dividido em três fases, que envolvem mentalidade, habilidades e recursos.

Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.

Segundo Marcelo Squilante, agente de Inovação da Inova CPS na região de Franca, o grande aprendizado da “Escola de Inovadores” é de que inovar não é somente para grandes empresas e também não é necessário investir muito dinheiro para conseguir bom retorno.

“Há duas questões fundamentais para os empreendedores: saber o que se quer fazer e, principalmente, estudar antes de fazer. E o nosso curso ajuda as pessoas a transformarem as suas ideias em negócios, passando por todas as etapas de inovação, processos e divulgação”, diz.

Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. Na inscrição, o interessado deve preencher o formulário e indicar a Etec ou Fatec mais próxima. Serão selecionadas 20 propostas – com até três integrantes cada uma – por unidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 25 de março. As atividades ocorrem entre março e junho.

Ao final, os projetos de startups serão apresentados a empresários, instituições públicas e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios. Em Franca e região, conta com o apoio da IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca), sendo que o melhor projeto terá a oportunidade de ser incubado, com contrato durante um ano, para desenvolver seu modelo de negócios com toda infraestrutura.

Pelo programa “Trilha de Empreendedorismo e Inovação” do CPS, ao final desta edição os melhores projetos passam para a segunda etapa “Vitrine Inova CPS” e finalizam com o “Acelera Inova CPS”. A Inova CPS também oferece cursos de curta duração, de forma rápida e eficiente, para os empreendedores se prepararem para as novas demandas do mercado. Saiba mais no link inova.cps.sp.gov.br/academia-inovacps/.

Serviço

Programa ‘Escola de Inovadores’
Data: inscrições gratuitas até quinta-feira (24/03)
Link p/ inscrição: inova.cps.sp.gov.br
Confira o edital
Informações: [email protected]

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.