Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

PS “Álvaro Azzuz” só atenderá casos de coronavírus a partir desta segunda-feira (6)

Compartilhar:

A partir desta segunda-feira, 6, o pronto-socorro “Álvaro Azzuz” passará a ser a unidade de referência para cuidar de pacientes com suspeitas  de síndrome respiratória aguda e coronavírus, em Franca. Essa mudança faz parte da estratégia de enfrentamento da pandemia que assola o país e o mundo.

Com a restrição dos atendimentos aos pacientes com o Covid-19 (suspeitos) os casos clínicos de urgência  até então atendidos nessa repartição municipal a partir do dia 6 serão direcionados para as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma no Jardim Aeroporto I e a outra no Jardim Anita, respectivamente nas regiões Sul e Oeste.

Os pacientes clínicos infantis, continuarão tendo acolhimento no mesmo local onde no passado funcionou o antigo ‘Janjão’, no bairro Santa Eugênia. Nesse local foi criada uma ala infantil, para atendimento em separado de pacientes com sintomas do corona. Havendo necessidade os pacientes serão encaminhados para internação hospitalar.

Buscando evitar transtornos, com base no Plano Municipal de Contingenciamento e Enfrentamento do Coronavírus, a Secretaria de Saúde colocou cartazes em suas repartições, orientando os usuários a respeito das mudanças. Outra providência foi comunicar previamente, aos órgãos de apoio, segurança e socorro emergencial, serviços de ambulância, SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Autovias e Guarda Civil, Prontomed, Lar de Idosos e outros, com as orientações sobre as novas diretrizes e o encaminhamento de pessoas feridas ou acidentadas para as duas UPAS, de acordo com a região da ocorrência.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.