Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Vladimir Putin convida Trump a visitar Moscou e diz estar disposto a ir aos EUA

Compartilhar:
O presidente russo Vladimir Putin disse nesta sexta-feira, 27, que convidou seu colega americano, Donald Trump, a visitar Moscou e que está disposto a ir aos EUA. Putin afirmou que os dois líderes estão prontos para realizarem mais reuniões, mas que as condições precisam ser as corretas para que uma nova cúpula aconteça.

O presidente russo afirmou que as ligações telefônicas entre Moscou e Washington não bastam e que os dois lados precisam se encontrar para falar sobre algum temas.

Putin disse que, enquanto isso, é possível que ele e Trump se encontrem à margem da cúpulas do Grupo dos 20, ou durante outros eventos internacionais.

Na semana passada, Trump disse que esperava receber Putin nos EUA ainda neste ano. No entanto, o convite foi adiado para 2019 por conta da investigação especial conduzida pelo promotor Robert Mueller sobre a interferência russa nas eleições presidenciais de 2016 e a suposta conexão de pessoas ligadas a Trump com a Rússia. O presidente americano acredita que o encontro nos EUA deve acontecer depois que a investigação termine, segundo disse seu assessor.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.