Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Reforma de piscina do Poli volta a receber cobranças de vereadores

Compartilhar:

Um dos assuntos que repercutiu durante o período da ordem do dia da sessão ordinária desta terça feira (8) foi o Requerimento nº 4/2022, de autoria do vereador Marcelo Tidy (DEM), que pede informações da Prefeitura sobre o andamento do processo de aquecimento e reforma da piscina do Ginásio Poliesportivo.

Tidy indaga os motivos da demora em solucionar a questão: ‘Em 2018, 2019 e 2020 não resolveram o problema da piscina que era na gestão passada e agora nós estamos em 2022 e até hoje não foi feito a licitação de forma adequada para que fizesse a reforma’.

O parlamentar pede que o Poder Executivo se dedique para solucionar o dilema o mais breve possível: ‘Gostaria aí que tivesse um carinho e uma dedicação mais eficaz para reformar a piscina. Os pais dos alunos já nos procuraram várias vezes’, disse o parlamentar, referindo-se as aulas de natação que se encontram paralisadas pela falta do equipamento.

Lurdinha Granzotte (PSL) afirmou que também solicitou informações do Executivo acerca da reforma da piscina e, de acordo com a parlamentar, recebeu a resposta de que foram realizadas 4 licitações, todavia não houve empresas interessadas em executar o serviço: ‘Eu não sei se tem algum problema com a licitação em si. Se tiver, na parte técnica, no que está descrito ali, para que mude então’, pediu a vereadora.

Zezinho Cabeleireiro (PP) sugeriu que a manutenção da piscina poderia ser realizada por equipes da própria Prefeitura, considerando o resultado dos últimos procedimentos licitatórios: ‘Eu sei que a obrigação é também do Poder Público. Tem a Secretaria de Obras que pode estar fazendo a piscina, tem a Emdef que faz esse tipo de trabalho do município. Acho que precisa resolver’, afirmou o parlamentar.

A Câmara Municipal de Franca aprovou no ano de 2021 recursos para manutenção e aquecimento da piscina do Poliesportivo. Na ocasião, os vereadores aprovaram um recurso no valor de R$ 75 mil, montante correspondente a contrapartida do município, cujo valor total da obra equivale a R$ 364.593,66.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.