Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Revitalização de prédio da Mogiana terá de lojas a café temático e deve custar mais de R$ 3 milhões

Compartilhar:

O Prefeito Alexandre Ferreira anunciou na manhã desta segunda-feira (28), o projeto para a revitalização do espaço da Mogiana, na região da Estação. Segundo ele, será criado no antigo prédio, um espaço com pelo menos 20 boxes que serão ocupados através de chamamento público e o local ainda terá um centro cultural e biblioteca.

“Serão 20 boxes separados com entrada só por por cima. A gente fecha com gradil, protege as áreas culturais, aquilo que está tombado, desde telhas até janelas e estruturas metálicas. Mais pra frente a gente tem um palco no centro dessa área de comércio, com banheiros adaptados, organizados… Durante o processo de licitação e construção, nós vamos fazer um chamamento público para as pessoas que queiram participar que queiram comprar essa área para poderem participar dessa associação, qualquer pessoa da cidade pode participar desse processo”, disse o prefeito que ainda destacou a abertura de uma cafeteria temática no para atrair ainda mais o público. “Um bulevar atrelado a um bar café temático a respeito de mogiana para trazer as pessoas de novo para entrar na praça, para facilitar o acesso aos quiosques, já que o sol se põe a partir de 4 horas da tarde, vira uma sombra, então as pessoas vão ficar sentadas nas mesas utilizando de novo esse local. Vamos fazer um chamamento público para que a gente possa saber quem vai ser o empresário que vai investir e que vai também ganhar dinheiro”, completou, Alexandre.

O chefe do Executivo também levantou a questão envolvendo os trabalhadores da feira livre e das revitalizações das praças no entorno do antigo prédio e que terá licitação publicada nesta terça-feira (29), no Diário Oficial.

“Nós conversamos com o pessoal da feira livre porque a gente tem segunda-feira que não tem feira, então nós conversamos com eles para que eles montem um local que pudesse ficar aberto até 22h para vender verduras e eles toparam participar do processo de chamamento público para que possam comercializar os seus produtos, mercado de hortifruti”, destacou.

Durante a coletiva, Alexandre lembrou da dificuldade em retirar das ruas as pessoas que têm instalado barracas em áreas públicas.

“Tem que conversar, explicar… Se eles permitirem a gente faz a retirada, do contrário o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado pela gestão passada prevê que tem que ficar as barraquinhas lá. Eu acho um absurdo isso, porque nós fizemos várias reuniões com promotores, com Defensoria Pública, porque eu sou obrigado por lei a não permitir que a pessoa possa oferecer ou vender alguma coisa dentro de um espaço público, eu tenho que ir lá fiscalizar, retirar ele, mas eu sou obrigado por um TAC a permitir que todos os moradores ou quem quiser faça uma barraquinha numa praça pública”, lamentou o prefeito.

Assista abaixo a coletiva completa sobre o anúncio da revitalização da Mogiana.

Ainda sobre a revitalização do prédio da Mogiana, deve ser investidos mais de R$ 3 milhões e a licitação deve ser publicada na próxima semana, com previsão de início das obras em 60 dias e 12 meses para a conclusão.

Projeto de revitalização do antigo prédio da Mogiana, foi apresentado pela Prefeitura de Franca (Reprodução)
Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.