Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 e outras doenças, em Franca

Compartilhar:

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, prossegue com a campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira (4), em sete UBS (Unidade Básica de Saúde).

Na UBS Brasilândia, estarão disponíveis a primeira e a segunda doses para crianças de 5 a 11 anos (Pfizer Pediátrica), a população em geral, comorbidades, PCD e Imunossuprimidos, no horário das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Para as crianças, a partir dos 6 anos, população em geral, PCD, comorbidades, além da 2ª e 3ª doses para o público com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas; e a 4ª dose para quem tem 40 anos ou mais, profissionais de saúde e a 5ª dose para imunossoprimidos (40 anos ou mais), estão sendo aplicadas na UBS Santa Terezinha, das 8h às 16h.

Lembrando que as crianças nessa faixa etária deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

A primeira dose para pessoas, com idade entre 12 e 17 anos, segunda e terceira doses para 12 anos ou mais, quarta dose para pessoas, que tenham 40 anos ou mais e profissionais de saúde, primeira, segunda e terceira doses para gestantes, além da quinta dose para Imunossuprimidos, com 40 anos ou mais da vacina Pfizer, poderão ser recebidas na UBS São Sebastião, no horário das 8h às 16h.

A primeira, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, quinta dose para os  imunossuprimidos (40 anos ou mais), estarão disponíveis nas UBS’s Guanabara e Ângela Rosa, das 8 às 16h.  As pessoas deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores.

O segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço. Para receber a 4ª dose, as pessoas com 40 anos ou mais, deverão observar o intervalo de quatro meses de recebimento da terceira dose.

A primeira, terceira e quarta doses adicionais para pessoas, com idade de 18 anos ou mais, quarta dose para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais da saúde, quinta dose imunossuprimidos, com 40 anos ou mais, da vacina Janssen, estarão disponíveis nas UBS’s Paulistano e Luíza, das 8h às 16h. Para a aplicação da quarta dose, podem tomar o imunizante as pessoas que tiverem o intervalo de 4 meses após a terceira dose.

Influenza

A Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina contra a Influenza para a população em geral, com idade a partir de 5 anos, nas UBS’s Paulistano, São Sebastião, Luíza, Brasilândia, Ângela Rosa, Santa Terezinha e Guanabara, das 8h às 16h.

Para as crianças de 6 meses a 4 anos, a vacina Influenza estará disponível nas UBS’s Planalto, Aeroporto 3, Progresso, Estação e Horto, no horário das 8 às 16h. Deverá ser apresentada a carteira de vacinação e documentos pessoais.

Vacinas de Rotina

A Secretaria de Saúde mantém a programação da Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Para a próxima segunda-feira, 4, os atendimentos estarão sendo prestados nas UBS’s Planalto, Aeroporto 3, Progresso, Estação e Horto, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, City Petrópolis e Palma, com horários das 10h às 12h e das 13h às 16h.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.