Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Santa Casa de Franca recebe três respiradores consertados pelo Senai

Compartilhar:

A Santa Casa de Franca recebeu na quarta-feira, 10, três respiradores artificiais que foram consertados por profissionais do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A ação integra uma serie de medida da entidade para minimizar os impactos da pandemia. O professor Wagner Muiños, diretor da escola Senai “Márcio Bagueira Leal”, acompanhado do diretor regional da Fiesp, Wayner Machado, realizou a entrega dos respiradores, na própria unidade, a representantes da Santa Casa.

Iniciado em março, o trabalho de conserto dos aparelhos está sendo realizado no Senai da Vila Leopoldina, em São Paulo. A Santa Casa de Franca enviou sete respiradores para a unidade do Senai, mas os outros quatro aparelhos ainda estão em manutenção e serão entregues posteriormente.

“Nosso objetivo é fazer uma rede de recuperação de respiradores, que é um dos equipamentos essenciais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP. “É uma contribuição da indústria de São Paulo nesta guerra contra o novo Coronavírus.”

Representantes do Senai e Santa Casa/Foto: divulgação

A unidade da capital já consertou 126 aparelhos. O professor Muiños destacou essa e outras ações da entidade. “A indústria de São Paulo está fazendo sua parte por meio do Senai-SP, que também está produzindo 1 milhão de frascos de álcool em gel e 1 milhão de máscaras”, enfatiza o diretor.

Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), mantido pelo Ministério da Saúde, no Brasil há mais de 3.600 respiradores parados por problemas como a falta de manutenção adequada, sendo mais de 700 aparelhos fora de operação apenas no estado de São Paulo.

Assim que chegam à unidade, os respiradores quebrados passam por triagem, desinfecção, quarentena (se necessário), para depois serem encaminhados aos laboratórios de manutenção de equipamentos biomédicos existentes no Núcleo, onde é feita a segunda triagem e o reparo dos respiradores.

O conserto dos respiradores é um serviço à sociedade. Entidades que necessitem realizar o reparo deverão entrar em contato com o Senai-SP para participar do programa.

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.