Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Santa Casa e Rotary Club realizam campanha sobre a Doação de Órgãos

Compartilhar:
A Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca (Foto: Divulgação)

A Comissão de Transplantes do Grupo Santa Casa de Franca em parceria com o Rotary Clube de Franca Imperador promove durante o ‘Setembro Verde’, a campanha para conscientização sobre a doação de órgãos. O intuito da ação é mostrar a quem deseja ser um doador de órgãos, que comunique essa vontade aos seus familiares, pois são eles que irão autorizar a doação.

O coordenador da Comissão de Transplantes da Santa Casa, Dr. Eduardo Migani Teixeira, falou sobre a campanha que tem neste ano o slogan: “A VIDA CONTINUA! Comunique sua família. Seja um Doador.”

“Todos estamos muito animados com a realização de mais um ‘Setembro Verde’, pois é uma ação crucial durante o ano, em que enfatizamos a importância da conscientização das pessoas em esclarecer para seus familiares o seu desejo de ser um doador de órgãos, uma vez que a legislação vigente só permite a doação mediante autorização da família”, disse Teixeira que ainda enfatizou a importância da parceria com o Rotary Clube.

“Este ano também temos uma parceria de peso na campanha: o Rotary Club de Franca Imperador, com seus integrantes sempre envolvidos com a causa e nos auxiliando na Comissão de Transplantes através do Projeto Luz (para captação de córneas) e com a produção dos materiais de divulgação”, concluiu.

O presidente do Rotary Club de Franca Imperador, Valdeci Alves Pimenta, falou sobre a participação: “Nós do Rotary apoiamos esta campanha, que tem como intuito melhorar a qualidade de vida daqueles necessitam de transplante. Afinal, doar órgãos é um ato nobre, que ajuda salvar vidas!”.

O médico Rodolfo Moraes Silva, membro da coordenação da Comissão de Transplantes, destacou. “É importante que as pessoas compreendam que o processo que leva à efetivação de uma doação de órgãos é extremamente sério, seguindo rígidos protocolos científicos, médicos e éticos – sempre com uma equipe multiprofissional (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos) apoiando os familiares durante todas as etapas, com muita clareza e sinceridade, para que estes familiares sintam-se inteiramente seguros e à vontade para autorizarem (ou não) a captação dos órgãos de seu ente querido que irão salvar vidas de outros pacientes que aguardam essa chance. E o mais importante é que todos tenham a consciência de conversar com seus familiares, expressando em vida o desejo de ser um doador de órgãos, pois só a família pode autorizar. Parabéns aos integrantes da Comissão de Transplantes da Santa Casa de Franca pelo trabalho de excelência que realizam, salvando tantas vidas!”, concluiu.

Live sobre doação de órgãos

A Santa Casa de Franca também divulgará em suas redes sociais um evento virtual em comemoração ao Setembro Verde – mês para conscientização da Doação de Órgãos – que apresentará um debate sobre o tema, com a presença de pessoas conhecidas na cidade – e será aberto para participação do público.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.