Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

São Paulo vence o Palmeiras e abre vantagem na Copa do Brasil

Compartilhar:

O São Paulo conquistou uma importante vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (23), fez um clássico muito equilibrado, mas venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo (SP). Patrick fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo. O time alviverde teve até bola no travessão, mas não conseguiu buscar o empate.

Patrick fez o gol da vitória são-paulina no Morumbi (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

A partida de volta está marcada para daqui a três semanas. Os times se enfrentam na quarta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). A Copa do Brasil não considera o gol fora de casa como critério de desempate.

Com isso, o São Paulo precisa de um empate para avançar, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols para avançar no tempo normal. Em caso de vitória alviverde por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. Os dois garantiram R$ 3 milhões em cotas por participarem das oitavas. Quem avançar, ganha mais R$ 3,9 milhões.

O São Paulo começou melhor e logo no começo assustou em cabeçada de Calleri. O São Paulo continuou se impondo e teve finalizações com Igor Vinícius e novamente Calleri. Após cruzamento fraco, o atacante surpreendeu e cabeceou forte, mas Weverton espalmou para escanteio.

O Palmeiras conseguiu assustar quando Marcos Rocha deu lindo passe buscando Gabriel Veron dentro da área. Totalmente livre, ele se esticou todo para tentar desviar, mas não conseguiu.

Apesar disso, aos 30 minutos o placar foi aberto, a favor do São Paulo. Patrick insistiu na jogada, e venceu a disputa contra dois jogadores do Palmeiras. Ele invadiu a área pela esquerda e chutou muito forte, cruzado, para marcar. Pouco depois, em lance muito parecido, ele finalizou rasteiro, mas Weverton defendeu desta vez.

O São Paulo foi o primeiro a finalizar na volta para o segundo tempo, com Igor Vinícius. Mas quem realmente assustou foi o Palmeiras. Gustavo Gómez ficou com rebote dentro da área e cruzou, mas a bola saiu torta e acabou acertando o travessão.

Atrás do placar, o Palmeiras tentava pressionar ao mesmo tempo que se preocupava com os contra-ataques, mas não conseguia boas finalizações. Gustavo Scarpa até tentou, mas o chute foi por cima.

Em uma de suas escapadas, o São Paulo teve boa chance já no final. Igor Vinicius fez grande jogada e tocou para Nestor, que finalizou por cima. Apesar de exercer pressão nos minutos finais, com cabeçada de Mayke e chute muito perigoso de Scarpa, o Palmeiras não conseguiu furar o bloqueio são-paulino.

Fonte: FPF

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.