Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

SAP apura incêndio na Penitenciária de Franca

Compartilhar:

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) está apurando um incêndio que aconteceu nesta semana na Penitenciária de Franca. O caso envolveu três detentos que estavam isolados em uma cela. Não houve feridos.

Por meio de nota a SAP informou que detentos que estavam em uma das celas do pavilhão seguro atearam fogo em vários objetos pessoais e que o fogo foi rapidamente controlado por agentes penitenciários.

Ainda segundo a SAP, por precaução, os presos envolvidos foram levados até a enfermaria da penitenciária para uma avaliação, mas nada grave foi observado pelos profissionais. O episódio teve como resultado alguns prejuízos ao patrimônio.

Foi registrado boletim de ocorrência por danos ao patrimônio público. Também foi aberto Procedimento Apuratório Disciplinar.

Inicialmente, foi constatado que houve uma desavença entre os detentos da cela que, sob influência de outros presos do pavilhão, acabaram queimando seus pertences. Até que o procedimento seja concluído, os três presos envolvidos no caso estão no isolamento preventivo, obedecendo a legislação vigente.

Reportagem: Cássio Freires

Acompanhe mais informações durante a programação da Rádio Hertz 970 AM.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.