Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Saúde registra atraso no fornecimento de testes de Covid-19

Compartilhar:

Após o registro de atrasos na entrega de medicamentos para tratamento de síndromes gripais, desta vez, a Prefeitura de Franca foi comunicada sobre o atraso no fornecimento de 21 mil testes de detecção de Covid-19. A Secretaria de Saúde realizou a compra de 24 mil unidades, tendo, inclusive, empenho no valor aproximado de R$ 200 mil, reservados para o pagamento desse item. Desse total, apenas 3 mil unidades foram entregues até o final da semana passada.

Diante dessa situação, a Prefeitura entrou em contato com a empresa fornecedora, que informou não ter condições de entregar o pedido em sua totalidade, neste momento, alegando não ter condições de produzir a quantidade necessária, devido o crescimento da demanda em todo o país.

Após a implantação, recente, de atendimento exclusivo de síndromes gripais nas UBS’s do Jardim Luíza, Santa Clara e Jardim Brasilândia e na tenda do Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”, a Secretaria de Saúde registra cerca de 1,5 mil testes por dia. Atualmente, as quatro unidades realizam em média 1,8 mil atendimentos diariamente.

A Prefeitura já providenciou as medidas cabíveis junto aos fornecedores para garantir a manutenção do estoque.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.