Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Saúde Visual na Escola atende alunos do Parque Progresso

Compartilhar:

Na última sexta-feira, dia 1º, a Prefeitura de realizou atendimento oftalmológico às crianças da rede municipal de ensino, através do Programa Saúde Visual na Escola, marcando presença na Escola Municipal “Frei Germano de Aneccy”, no Parque Progresso, região sul. As crianças passaram por uma triagem, em trabalho interno conduzido pelas equipes de professores e que apresentavam algum tipo de deficiência visual foram atendidas por dois médicos oftalmologistas.

De um total 39 alunos examinados, 16 foram diagnosticados com algum problema de visão e terão de usar lentes corretivas (óculos). A Escola do Parque Progresso tem sua unidade-sede situada na praça “Tancredo Neves” e conta com 297 crianças e uma sucursal, “Elenita Mazota”, localizada na Vila Santa Rita, com outras 164, perfazendo um total de 461 alunos.

Esses exames terão continuidade na próxima sexta, dia 8, acolhendo na unidade da Vila Santa Rita, mais 40, que passaram pela triagem e precisam realizar a consulta.

Para a diretora da escola, professora Elis Cristina Cabral de Sousa, esse tipo de cuidado é de fundamental importância, pois visa prevenir e garantir um melhor aprendizado para as crianças. Ela relatou que tudo transcorreu bem, os pais foram avisados previamente, de que os filhos precisavam ser examinados e muitos deles estiveram presentes acompanhando as consultas feitas no trailler móvel da Secretaria de Saúde.

O Programa Saúde Visual na Escola teve os primeiros atendimentos este ano, no último dia 25 de fevereiro, na Escola “Emília Tarantelli”, no bairro Cidade Nova, quando foram atendidos 64 estudantes. Na sequência, as consultas serão realizadas na escola “Christiane Dezuani de Oliveira”, no Residencial Dourado.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.