Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Sem convênio, Santa Casa corta quase a metade dos leitos Covid em Franca

Compartilhar:

A equipe multiprofissional Covid-19 e a diretoria administrativa do Grupo Santa Casa de Franca estão comemorando um momento há muito esperado: a diminuição de internações na ala do Hospital do Coração. Assim, devido a esta queda na ocupação nos últimos meses, com atraso de 2 meses no recebimento de recursos e fim do Convênio com Município, a instituição irá readequar o número de leitos, saindo de 53 leitos para 27 leitos e mais 10 leitos de enfermaria.

Desta forma, a redução de despesas proveniente destes leitos não ocupados, permitirá aos administradores redirecionar recursos para outras frentes de atendimento ao público do SUS – considerando ainda o fato de que a instituição está sem receber os repasses do Ministério da Saúde dos meses 08/2021 e 09/2021, além do encerramento do Convênio de complementação com o Município, que terminou em 09/2021. Assim, é de fundamental urgência que tais recursos sejam renovados para estes 27 leitos de UTI, e contemple os meses 10/2021 a 12/2021, até mesmo para que o Grupo Santa Casa de Franca possa colocar em prática sua programação para o Corujão da Saúde de Oncologia, que irá atender à população SUS com 1.894 exames de tomografia e ressonância magnética.

A diretoria administrativa da instituição e as equipes atuantes na assistência aos pacientes estão esperançosos com a baixa na pandemia, que está permitindo esta retomada. Exemplo disso é o AME de Franca, que teve seus leitos desativados e voltou ao seu atendimento normal, que também fez muita falta para a população neste período que dura desde 2020.

O Grupo Santa Casa de Franca, através de sua diretoria, agradece todo o apoio que tem recebido dos entes públicos, poderes municipais e estaduais, sempre prontos a trabalharem unidos pelo bem da população de Franca e dos 21 municípios pertencentes ao perímetro de atuação do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde).

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.