Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Serviço de recolhimento de animais de grande porte volta a funcionar em Franca

Compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Franca retomou o recolhimento de animais de grande porte nas ruas, praças e avenidas da cidade, de forma emergencial. Através da Secretaria de Saúde foi encontrada uma alternativa legal que permitiu firmar um contrato especial para que esse tipo de trabalho não ficasse parado, considerando o volume grande de animais que continuam sendo encontrados soltos em pontos estratégicos, especialmente equinos.

O secretário de Saúde, José Conrado Dias Netto, solicita as pessoas que ao avistarem um cavalo ou vaca pastando num jardim ou canteiro de avenida, margem de rodovia na área urbana, que ligue de imediato no telefone 153, na Guarda Civil, que eles sabem quem acionar de imediato para a recolha. Outra alternativa é se comunicar com o Canil Municipal pelo telefone 3703-9389. Em apenas um dia desta semana, foram resgatados 11 equinos.

Destacando sempre que se trata de um contrato emergencial, com duração de um mês, a Secretaria de Saúde reforça que o processo para contratação em definitivo de uma empresa habilitada em capturas segue na Comissão de Licitações. A previsão é que até o começo de março haja um resultado e o trabalho seja normalizado, diminuindo os riscos que representam os animais soltos. Para retirar o animal, o proprietário precisa recolher uma taxa baseada na Unidade Fiscal do Município, que neste ano está custando R$ 61,82.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.