Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Sobe para 29 o número de casos positivos de coronavírus em Franca

Compartilhar:

A  Vigilância Epidemiológica voltou a registrar recorde de casos positivos de coronavírus em Franca no mesmo dia.

Somente nesta terça-feira, 28, foram confirmados 9 pacientes com a doença. Com isso, a cidade totaliza 29 positivos da covid-19, sendo duas mortes – um jovem de 34 anos (contaminação ocorrida em São Tomás de Aquino – MG) e uma senhora de 79 (contágio ocorrido em Franca).

Dos 9 positivos de hoje, sete são mulheres e dois homens, com idades entre 22 e 79 anos. Deste grupo, sete são profissionais da saúde. Ontem, a Secretaria de Saúde havia registrado sete novos casos de Coronavírus e as estatísticas já apontavam que funcionários de unidades de saúde estavam infectados. Dos confirmados nesta terça-feira, quatro tiveram contato com esses profissionais positivos de ontem.

Dos pacientes que positivaram, uma idosa permanece internada no Complexo Santa Casa. “Esses dois dias nos deixam muito preocupados, o momento é de isolamento social, de ficar em casa e se realmente necessitar sair, usem máscara. Qualquer pessoa que estiver na rua corre o risco de se infectar, não importa onde ela esteja. Estamos com transmissão comunitária na cidade. Essa é a preocupação. Manter a curva dentro de um nível que o nosso sistema de saúde possa atender. Máscara, álcool em gel e ficar em casa podem salvar vidas”, afirmou o secretário de Saúde José Conrado Netto.

Os dados do boletim epidemiológico desta terça-feira apontam que a cidade tem os 29 casos positivos, 39 suspeitos, 84 negativos e oito pacientes que se recuperaram da doença.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.