Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Tecnologia e intuição nos negócios foram temas do 8º Fórum CME

Compartilhar:

O 8º Fórum do CME-ACIF (Conselho da Mulher Empreendedora da Associação do Comércio e Indústria de Franca) atingiu as expectativas iniciais e reuniu 800 empresárias no evento que, este ano, promoveu palestras e painéis de discussão sobre o tema “Empreender com Equilíbrio”.

A palestrante Rosana Hermann subiu ao palco por volta das 10h30 para falar sobre o uso excessivo da tecnologia na rotina das pessoas, assunto abordado em seu livro “Celular, Doce Lar”. “Vivemos em um mundo muito veloz em razão desta tecnologia incrível e maravilhosa, mas não conseguimos operar na mesma velocidade, pois somos humanos. Temos que utilizar esta velocidade ao nosso favor, mas sem querer agir nesta mesma velocidade.”

Mostrando suas histórias como cases de sucesso, se apresentaram a atleta Maria Zeferina Baldaia e o fundador da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo. Zeferina contou sobre sua trajetória de luta, que a levou da lavoura ao pódio de ouro na Corrida de São Silvestre. “Corri, por 15 anos, descalça, por não ter um tênis, e não desisti”, contou. Já Morongo revelou os motivos que o levaram a deixar a carreira de médico para empreender no universo esportivo de roupas e assessórios. “Como empresário, fui mais médico para a população. Através da riqueza gerada pelas atividades da empresa, a região se desenvolveu e não há mais mendigos pelas ruas”, conta sobre a vila onde a Mormaii nasceu: Garopaba (SC).

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.