Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

Tenda de testagem de Covid-19 inicia atendimento no Pronto-Socorro

Compartilhar:

A Secretaria de Saúde coloca em funcionamento, a partir desta terça-feira, 11, a ala exclusiva para realização de testes de Covid-19, em espaço anexo ao Pronto-Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’. Os atendimentos serão prestados até às 19 horas. De acordo com o Secretário de Saúde, Lucas Eduardo de Souza, os exames serão realizados após avaliação médica. Para a realização do serviço, a Prefeitura contratou e montou tendas na área do estacionamento.

Tenda para a realização de testes de Covid-19 já está montada no pronto-socorro, em Franca (Foto: Divulgação)

A medida foi tomada por conta da grande quantidade de pacientes atendidos nos últimos 15 dias, nas unidades de urgência, que apresentaram sintomas relacionados à gripe e Covid-19, com registro do pico no dia 4, com a passagem de 1.561 pacientes pelo Pronto-Socorro. No último final de semana, passaram pelo Pronto-Socorro 2.150 pacientes, com o registro de 365 casos de sintomas de Covid-19.

Conforme fora anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira, desde a última quinta-feira, dia 5, o Pronto-Socorro voltou a ser Polo exclusivo para atendimento a Síndromes Gripais e Covid-19. Os números apresentados pelo prefeito, na ocasião, indicaram que desde o dia 20 de dezembro da última semana, 31.089 pessoas foram acolhidas nos prontos-socorros e UPA’s, sendo que destas, 13.428 pacientes apresentaram sintomas relacionados às doenças respiratórias.

Deverão procurar pelo atendimento, as pessoas que apresentarem sintomas de tosse, coriza, febre, dores no corpo e garganta, entre outros. O paciente que fizer o teste no Pronto-Socorro não precisará retornar ao local para receber o resultado do exame, que deverá ser solicitado pelo e-mail: [email protected], com o nome completo e o número de um documento pessoal.
Os casos de emergência clínica geral serão redirecionados para as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento), dos Jardins Aeroporto 1 e Anita.

Novos servidores assumem na Saúde

Está programada para esta terça-feira, 11, a recepção de mais 30 servidores, entre técnicos e auxiliares de enfermagem, que reforçarão a equipe da Secretaria da Saúde. O encontro acontecerá no auditório do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional), uma semana após a contratação de outros 35 técnicos de enfermagem que já estão em atividade.

O encontro organizado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos, servirá para transmitir aos novos colaboradores, informações e orientações gerais da estrutura da Prefeitura. Ao todo 65 novos colaboradores que passam a compor as equipes de linha de frente, através das unidades de atenção primária e de urgência e emergência do município.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.