Treinamento dos bombeiros tem explosão em prédio com seis vítimas
Na manhã desta quinta-feira (16), de dezembro um prédio localizado na rua Floriano Peixoto, foi usado para treinamento do Corpo de Bombeiros e do SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel e Urgência), além das MOBS e a Polícia Militar
Na simulação, houve uma explosão no 5° andar, onde seis vítimas todas bombeiros, foram socorridas e atendidas pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU.
Segundo o Tenente Frank Fernando, do Corpo de Bombeiros, os treinamentos servem justamente para trazer o mais próximo da realidade dos nossos profissionais do atendimento de urgência e emergência. O intuito é a gente fazer cenário de dificuldades, o mais próximo possível da realidade.
“Esses acidentes às vezes são tão corriqueiros no nosso dia a dia que o treinamento vão manter a veracidade desse cenário e trazer o melhor atendimento e eficiência maior no atendimento das ocorrências”, explicou o Tenente.
A simulação do incêndio ainda teve por objetivo não só a questão de socorro e atendimento, mas toda a estrutura elevada dos Bombeiros, como também a atividades do SAMU na possibilidade de gerenciamento de triagem de vítimas, a priorização para vítimas mais graves dentro de protocolos estabelecidos.
“Dentre as seis vítimas, uma teve fratura exposta e teve parada cardiorrespiratória, a vítima recebeu aqui no cenário todos os cuidados pela equipe do SAMU, com os médicos, início de processo de ressuscitação cardiopulmonar, todo o aparato que ele chegou na unidade de suporte avançado para tratamento dessa vida”, destacou o bombeiro .
No treinamento, trabalharam 30 profissionais envolvidos sem contar o pessoal da obra que também apoiou com todo o suporte necessário, além da Polícia Militar que também ajudou no controle do tráfico e a segurança do cenário
Assista:
https://fb.watch/9XbeyHjfRF/