Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

UPA do Anita fica lotada e pacientes esperam horas por atendimentos

Compartilhar:

A mãe da jovem Naiara Aparecida Paulino, de 22 anos, fez um desabafo durante o programa “Cidade no Ar”, na Hertz Serviço. Ao apresentador Laerte Bazon, a ouvinte contou que aguarda há horas, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Anita para conseguir atendimento para a filha que está com ‘formigamento’ nas mãos e dores no peito.

“Tem gente aqui pior que a minha filha e está a mais tempo que ela. Tem gente picada por escorpião e tá aqui esperando. Parece que tá faltando médico, não sei o que está acontecendo”, reclamou a moradora.

Ainda segundo a mãe da jovem, foi feita apenas uma triagem e passadas 3 horas, nada de ser atendida por um especialista. Ela disse ainda que foi informada por uma funcionária que não há médicos suficientes para atender todos os pacientes que lotaram a UPA.

“Muita gente desiste, porque cansam de esperar. Já fazem seis dias que a gente tá pelejando, vem aqui e eles dão injeção nela e manda embora… Isso não é normal, a gente pede para eles darem mais atenção”, desabafou a mãe.

A reportagem procurou a assessoria da Prefeitura sobre o caso da paciente e da possível falta de médicos na UPA do Anita, mas até o momento não houve retorno.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.