Hertz Noticias

A notícia à Serviço de Franca/SP

‘Vacina Franca’ acontece neste sábado (19) para acelerar vacinação contra a Covid

Compartilhar:

Com o objetivo de reforçar a importância da imunização dos francanos contra a Covid-19, oferecendo oportunidades para que as pessoas possam receber as vacinas, inclusive no final de semana, a Prefeitura anuncia para este sábado, 19, o evento ‘Vacina Franca’, no Parque Fernando Costa, destinado para as famílias.

O prefeito Alexandre Ferreira informou que será um grande mutirão de vacinação para toda a família, onde serão disponibilizadas a primeira, segunda e terceira doses dos imunizantes contra a Covid para as crianças e também adultos, que ainda não se vacinaram. Segundo ele, será montada uma ampla estrutura no Parque Fernando Costa, que irá funcionar das 8 às 13h e contará com várias atrações, gratuitas, para as crianças, com destaque para o transporte gratuito que será disponibilizado, com ônibus saindo de vários bairros, com destino ao local.

Ferreira alertou que segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 120 mil pessoas, ainda não receberam a segunda aplicação das vacinas ou doses de reforço e este evento no sábado, será mais uma oportunidade para os francanos que ainda não puderam, que possam receber a vacina. “É fundamental avançarmos na proteção das crianças, especialmente, com a retomada das aulas. Por isso, vamos fazer neste sábado, o Vacina Franca, um evento para que você possa tomar a sua vacina e proteger seus filhos. É a família unida e protegida contra a Covid”, disse o prefeito.

Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, solicitou que as famílias compareçam ao Parque Fernando Costa, neste sábado, utilizando máscaras de proteção e levem os documentos pessoais, comprovante de endereço para o recebimento da primeira dose, além do cartão de vacinação para comprovação das segundas e terceiras doses. As crianças de 5 a 11 anos deverão estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O atendimento será prestado, mediante a distribuição de senhas.

De acordo com a Secretaria de Saúde até esta segunda-feira, foram aplicadas 706.271 doses, sendo 312.140 para a primeira dose, 268.922 para a segunda aplicação e para a dose de reforço 125.209.

Transporte gratuito

Para o ‘Vacina Franca’, a Prefeitura irá disponibilizar ônibus gratuitos, com saídas em frente a 14 UBS (Unidades Básicas de Saúde), sendo Aeroporto 1 e 3, Progresso, ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Santa Clara, São Sebastião, Ângela Rosa, Brasilândia, Paulistano, Paulista, ESF City Petrópolis, Horto, Luíza e Leporace, nos horários a partir das 7 às 12h. Os ônibus estarão à disposição para o retorno dos participantes aos bairros, no Parque Fernando Costa.

Compartilhar:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.